SOBRE MIM

Eu conto histórias para enriquecer a espiritualidade e a vida.

Todos nós temos caminhos distintos de vida, e todos eles servem para nos preparar para a Eternidade. É nisso que eu acredito.

Sou filho de pais católicos, sendo que o meu pai era um padre dispensado do exercício do ministério sacerdotal. Mas, desde pequeno, sempre fui encorajado por eles para desbravar o mundo e a minha imaginação de diversas formas, com livros sobre os mais diversos mistérios do mundo, filmes, desenhos, kits de experiências científicas e passeios. A minha escola, por sua vez, me direcionava ao Cristianismo Católico. Estudei em um colégio de freiras desde o jardim de infância, até o fim do Ensino Fundamental. Lá, aprendi a cantar muitas músicas, desenhar (fui campeão de um concurso de desenho que me rendeu um prêmio no melhor hotel da cidade), ler e escrever muitas redações, que era o que eu mais gostava de fazer, além de conferir as tarefas de casa com os colegas. Depois do colégio, enveredei para o Ensino Técnico, Tecnológico e Científico em Computação, e, hoje em dia, passo boa parte do meu tempo tentando ligar todas estas coisas e descobrir o meu propósito completo de vida.

Qual é o propósito das nossas vidas?

Desde a juventude, essa pergunta me fascina. Por causa dela, aprendi um pouco sobre cada religião do mundo e algumas filosofias, e, por fim, retornei à Religião Cristã, na Igreja Católica. Aprendi que o principal propósito de vida é o aprimoramento pessoal – “sermos seres humanos melhores”, com todas as virtudes que nós conhecemos desde que nascemos. Aquelas que aprendemos nos contos de infância, nas histórias em quadrinhos e nos filmes. Aquelas personagens e heróis pareciam ser inigualáveis. Até nós descobrirmos que eles não são. Nós precisamos perseguir sonhos com a grandeza dos super-heróis. Aliás, “o mundo precisa de super-heróis”. As citações que fiz aqui remetem a livros e palestras que tive a honra de ler e assistir.

A Realidade é Mais Fantástica do que a Ficção. Muitos de nós não dá atenção a isso. Toda a ficção que nós temos no mundo, nas mais variadas culturas, serve para que nós despertemos para a nossa própria Jornada do Herói. Tudo o que existe ao nosso redor, hoje, já foi ficção, um dia. É claro. A vida nos leva o tempo todo, e nós sentimos isso, a sairmos do sofá, do lugar de espectador para o de protagonista, para sermos os super-heróis. Cada um à sua maneira, trilhando os seus próprios caminhos. E eu os chamo de caminhos sagrados (sacros), desde que olhei para trás e vi que os meus caminhos foram cuidadosamente preparados para que eu estivesse aqui, agora, por exemplo, escrevendo para você. E, certamente, ler o que eu estou escrevendo faz parte do seu sacro caminho. Onde esse caminho vai dar? Eu acredito que isto depende do limite da nossa imaginação e da nossa fé. “Que todos os viajantes sejam felizes nos seus destinos”. Essa é mais uma citação que eu gosto, sem dar spoiler, porque você vai conhecê-la nas minhas histórias. A Paz e o Bem a você.

Soli Deo Gloria.

Contato

Milton MRL

Analista de sistemas, escritor e aventureiro

Entre em contato
milton@sacroscaminhos.com.br